Por volta de 12h30 dessa quinta-feira (25), um caminhão baú o cavalo mecânico volvo com placas de Minas Gerais foi abordado por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã.
Os policiais ao realizarem revista no veículo encontraram diversas caixas com pressurizadores, onde estavam ocultados diversos tabletes de maconha que após pesagem totalizou 2,2 toneladas.
O condutor do caminhão, Lucas Aparecido Borges, 33, estava acompanhado do ajudante Vilson de Melo Araújo, 22, presos em flagrante.
Em posse de informações levantadas durante a checagem, os policiais rodoviários federais conseguiram localizar a casa, em Ponta Porã, de onde havia saído o carregamento de maconha.
Na casa usada de entreposto da droga outras duas pessoas foram presas em flagrante, sendo um deles identificado como Oswaldo Fideles Ferreira, 34, preso em 2008 também por tráfico de drogas, que estava recentemente detido no Paraguai por porte de armamento e entorpecente.
Também foi preso em flagrante na residência, Paulo César Ribeiro Rios, 34, morador em Ponta Porã. Paulo tinha já havia sido preso em Paranaíba em 2015 com 60 kg de cocaína.