Policiais civis do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreenderam na manhã desta quarta-feira, 14 de dezembro, caminhão de empresa de energia solar carregado com 326 kg de cocaína em avenida movimentada de Campo Grande (MS). O motorista do veículo, um homem, de 34 anos, foi preso e afirmou que buscou o veículo em Ponta Porã, município a 320 quilômetros da capital.
O caminhão seguia pela avenida Gunter Hans quando foi abordado pelos policiais. Os policiais então fizeram a vistoria no veículo e encontrado o entorpecente distribuído em 300 tabletes, escondidos em um fundo falso.
A delegada Ana Cláudia Medina, diretora da Dracco, explica que a ação ocorre no âmbito da Operação Hórus. “Temos essa acompanhamento sistemático com foco específico, tanto por parte do Dracco quanto da PRF. Na data de hoje, vislumbramos a oportunidade para fazer a abordagem e encontramos o caminhão carregado”, contou.
Aos policiais, o motorista afirmou que buscou o veículo em Ponta Porã e não contou para onde levaria o carregamento.
A carga de cocaína ainda não foi pesada, porém os policiais estimam apreensão de cerca de 300 quilos. “Mas ainda não é oficial”, adianta a delegada Medina. A Operação Hórus objetiva o combate ao crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo das fronteiras terrestres no Brasil.