Esposa do CAC foi agredida junto do marido durante a invasão
Uma família, moradora do bairro Jardim Colibri, em Campo Grande (MS), passou por momentos de terror na noite desta quinta-feira, 30 de março, após ter sido mantida refém de assaltantes. O homem, de 37 anos, residente da casa tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e possuía armas no local, que foram levadas junto a dinheiro. Os autores não foram identificados.
Conforme o boletim de ocorrência, a família estava em casa por volta das 20h quando escutou barulho em terrenos aos fundos. O homem saiu para averiguar a situação e foi rendido por dois assaltantes que, em posse de revólver, anunciaram o roubo. Os autores exigiram que o morador entregasse dinheiro e afirmaram saber que o homem possuía armas. “Vamos lá, entrega para nós”, afirmaram os suspeitos.
Um dos homens puxou a esposa da vítima, de 30 anos, pelos cabelos e desferiu vários puxões, além de proferir ameaças à família. Segundo o registro, os assaltantes exigiam a todo momento que o homem entregasse as armas e o dinheiro.
O morador levou os suspeitos até o quarto do casal, onde guardava os armamentos em armário e entregou uma pistola 380, uma pistola calibre 22 milímetros, um revólver calibre 357 milímetros, uma pistola calibre 9 milímetros, carabina calibre 22 milímetros e uma espingarda calibre 12 milímetros, bem como aparelhos celulares e R$ 2 mil em espécie.
Os assaltantes colocaram as armas na cintura e fugiram a pé em direção ao Bairro Alves Pereira. Ainda, segundo a vítima, os assaltantes amarraram a família e os deixaram deitados no solo até a saída deles.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia Integrada (Cepol) como roubo majorado pelo concurso de pessoas.