Por volta das 5h desta quinta-feira (27/7), a Polícia Civil foi acionada para atender local onde ocorreu a morte de um indígena, na aldeia Potrero Guaçu, em Paranhos. Imediatamente, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da delegacia da cidade se deslocou até o endereço para fazer os primeiros levantamentos.
Ao chegar nas imediações, populares informaram que a vítima fatal (sem documento de identificação) estava dentro de sua residência e que durante a madrugada havia dois homens junto com ele, bem como sua esposa. Os policiais foram em busca dos suspeitos citados, que foram conduzidos à delegacia para prestarem esclarecimentos.
A esposa da vítima fatal, ouvida em declaração, confirmou que os suspeitos foram os responsáveis pelo homicídio ocorrido na aldeia.
Ela informou que estava discutindo com seu companheiro, sendo que, em determinado momento, entraram em vias de fato.
Segundo o apurado, um dos suspeitos, munido de arma branca, juntamente com outro indivíduo, interviram para apartar a discussão, entrando em luta corporal, tendo um deles dado um golpe de faca que atingiu a região do peito e o outro golpeou na região do braço, levando a vítima a óbito.
Por fim, apurou-se também que a vítima fatal é padrasto de um dos suspeitos.