Bonifácio Choque Cruz, 49, foi encontrado morto na cidade boliviana de Puerto Suárez, na fronteira com o Brasil através de Corumbá. Ele havia engolido 35 cápsulas de cocaína e entraria em território brasileiro via Mato Grosso do Sul.
Ele havia sido achado na terça (5/12), com um saco preto na cabeça, e ontem (6/12) os exames comprovaram a situação.
De acordo com o Diário Corumbaense, cinco pessoas são apontadas como suspeitas de envolvimento na morte, pois, segundo a polícia, teriam alugado um quarto em Puerto Quijarro, onde Bonifácio estava alojado e ingeriu as cápsulas da droga em troca de uma quantia em dinheiro. O valor não foi informado.
Segundo o comandante da Polícia de Puerto Suárez, coronel Javier Lora Arandia, logo depois que engoliu as cápsulas, uma delas estourou, o que levou à morte do homem. As pessoas que o acompanhavam, ao perceberem que ele estava passando mal, o deixaram abandonado no quarto e fugiram.
Ainda de acordo com o Diário Corumbaense, os donos da casa alugada, ao perceberam que Bonifácio estava morto, retiraram o corpo e o abandonaram na estrada que leva a Mutún, razão pela qual o Ministério Público decretou a prisão deles.
A Força Especial de Combate ao Narcotráfico também abriu investigação para identificar as cinco pessoas.