O motor da BMW apreendida pertencia a outra BMW, mais nova e potente, roubada no interior paulista. A BMW apreendida é de Londrina (PR)
Uma BMW 320i M Sport azul, ano 2020/2021, foi apreendida pela Polícia Militar em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. O veículo, avaliado em R$ 220 mil, estava usando o motor de outra BMW, mais nova e roubada em Franca (SP).
A BMW apreendida foi encontrada em uma oficina mecânica após uma denúncia anônima. Inicialmente, a documentação do veículo estava em ordem, mas após investigação, os policiais descobriram a discrepância no motor e na placa. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.
A BMW foi deixada em uma oficina mecânica para reparo do para-choque dianteiro. Um cidadão paraguaio ainda não identificado abandonou o carro no local. A chave do veículo estava escondida na roda dianteira.
Os policiais inicialmente não encontraram nada de errado com a documentação do veículo. Através de vídeos no YouTube, os policiais aprenderam a verificar a numeração do motor e o QR code da placa. Ao seguirem as instruções dos vídeos, os policiais descobriram que o número do motor não correspondia ao veículo e que o QR code da placa era inexistente.
O motor da BMW apreendida pertencia a outra BMW, mais nova e potente, roubada no interior paulista. A BMW apreendida é de Londrina (PR).
A apreensão demonstra a perspicácia dos policiais militares, que desconfiaram da situação e investigaram além do óbvio. O caso também serve como um alerta para a população sobre a importância de estar atenta a veículos suspeitos e denunciar às autoridades.
A investigação pela 2ª Delegacia de Polícia deve apurar a origem da BMW apreendida e identificar os responsáveis pelo crime. A apreensão aconteceu na tarde de terça-feira (4 de junho de 2024). O comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Edson Guardiano, reforçou a importância da denúncia anônima pelo 190.