Suspeito, de 78 anos, tirou a roupa e passou as mãos nas partes íntimas da criança
Um idoso, de 78 anos, foi preso em flagrante como suspeito de estuprar o bisneto, de 8 anos, em Campo Grande. O suposto abusador foi ouvido e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e Adolescente (DEPCA).
De acordo com a polícia, o suspeito abusou do bisneto na terça-feira (30) e o caso foi descoberto na escola da criança na quarta (31). O caso veio à tona quando professores da vítima notaram comportamento diferenciado na criança.
A mãe foi chamada e questionada sobre a mudança de comportamento do filho. Segundo a investigação da Polícia Civil, a mulher disse aos professores que sabia que o filho tinha sido abusado pelo bisavó e que não procurou a polícia por medo.
Após a fala da mãe, o pai da criança foi chamado à escola e levou o filho a uma posto de saúde. No local, a polícia foi acionada e tomou ciência do caso.
O suspeito e a vítima foram levados à DEPCA. Na delegacia, o suspeito foi interrogado e preso em flagrante por estupro de vulnerável. A vítima foi ouvida em depoimento especial e confirmou os abusos à polícia.
Na delegacia, os policiais descobriram que o idoso esteve envolvido como suspeito em outro estupro contra criança, em 2006.