Duas armas de fogo e dezenas de munições foram encontradas na residência; ninguém ficou ferido e o caso foi registrado em Rio Brilhante
Um homem com porte de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), de 49 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil após manter a família trancada dentro de casa, sob ameaça de arma de fogo. De acordo com o boletim de ocorrência, o autor realizou vários disparos dentro e fora da residência, na madrugada deste domingo (27), no bairro Morada do Sol, em Rio Brilhante (MS) – a 168 quilômetros de Campo Grande.
A polícia foi acionada por volta das 2h da madrugada por vizinhos, que relataram que um morador estava ameaçando a família com uma arma e realizando disparos. Quando chegaram ao local perceberam que os portões estavam trancados.
Segundo o registro policial, após vários chamados, uma jovem apareceu, acompanhada do pai, visivelmente nervosa. A filha informou que o homem, que apresentava sinais de embriaguez, era CAC.
Questionada sobre o que estava acontecendo, a jovem sinalizou que algo estava errado, sendo o pai afastado dela. Para a polícia, a filha confirmou que a família estava trancada na casa e que o pai pegou a arma, efetuando vários disparos dentro e fora do imóvel.
A jovem ainda revelou que quando a polícia chegou, o homem escondeu a arma no quarto. No local foram encontradas nove cápsulas deflagradas de pistola calibre 9 milímetros.
Durante as buscas, policiais ainda encontraram uma pistola carregada e uma carabina, além de dezenas de munições. O material foi recolhido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil e o homem foi preso por disparo de arma de fogo.