Érica Regina Moreira Motta foi morta a facadas dentro da casa dela e suspeito do crime foi preso.

Érica Regina Moreira Motta, de 46 anos, foi assassinada a facadas no final da tarde desta quarta-feira (27/08), dentro da própria casa no bairro Jardim Real, em Bataguassu (MS).
O crime foi registrado como feminicídio, tornando-se o 24º caso do tipo no estado em 2025, e o primeiro registrado na cidade nos últimos dois anos.

Ao chegarem ao local após chamado de vizinhos, que relataram uma discussão prolongada desde o fim da tarde, policiais militares precisaram arrombar o portão, que estava trancado com cadeado.
No interior, a vítima foi encontrada no sofá, com cerca de cinco perfurações na face e pescoço. A faca utilizada no crime foi localizada na calçada oposta à residência.

O autor do crime, Vagner Aurélio Fernandes dos Santos, de 59 anos, foi preso minutos após o assassinato no terminal rodoviário da cidade com roupas sujas de sangue e um corte na cabeça.
Ele confessou autoria do crime à Polícia Civil, e também admitiu ter tentado matar outras duas mulheres previamente. O suspeito foi denunciado por feminicídio e cárcere privado, sofrendo prisão preventiva.
Possível motivação e contexto
De acordo com relatos, o crime pode ter origem em um desentendimento financeiro relacionado à prestação de serviços sexuais. A vítima estaria na casa do suspeito para realizar esse tipo de serviço, o que moradores apontam ser uma prática recorrente no local.
Equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame. As investigações continuam na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde busca-se também identificar possíveis antecedentes e motivações que levaram ao crime.
Vagner, que já tinha passagens, principalmente por infrações de trânsito, admitiu o crime à Polícia Civil e confessou ter tentado matar outras duas mulheres em situações anteriores. Ele foi autuado por feminicídio e cárcere privado, além de ter prisão preventiva decretada.






