Segundo as testemunhas, o autor tinha comportamento estranho; abria as portas dos vizinhos, invadia os quartos e xingava as pessoas; ele alega legítima defesa
Horas depois de assassinar um homem a facadas, Rosenildo de Jesus Barbosa, de 29 anos, foi reconhecido por populares e preso em flagrante em Três Lagoas – cidade a 331 quilômetros de Campo Grande. Quando foi encontrado, o homem vestia uma camiseta suja de sangue e ainda carregava a faca usada por ele no crime.
O crime aconteceu na noite do dia 8 de setembro, em um conjunto de quartos no bairro Interlagos. Consta no boletim de ocorrência, que o homem matou Robson dos Santos Gonçalves a facadas.
Robson era conhecido dos moradores, frequentava o bar que fica em frente ao conjunto. Já o autor, segundo os relatos, morava há cerca de 15 dias no local.
Segundo as testemunhas, o autor tinha comportamento estranho; abria as portas dos vizinhos, invadia os quartos e xingava as pessoas.
No dia do crime, Robson e um amigo estavam no bar, mas depois de serem avisados que o local fecharia durante o jogo do Brasil, decidiram assistir a partida na quitinete aos fundos do estabelecimento.
Os dois tinham acabado de chegar no quarto, quando a vítima avisou o amigo. “Paraguai, acho que levei uma facada”. O morador foi até a porta, onde a vítima estava, e já a encontrou caída. Neste momento, viu Rosenildo se aproximar mais uma vez e dar o segundo golpe no homem que já estava caído.
O autor fugiu e o morador pediu ajuda, mas não teve o que fazer. Robson foi ferido nas costas e na barriga e morreu antes de receber socorro. A vítima não conhecia o assassino.
A prisão
A polícia começou as buscas e por volta das 12 horas do dia seguinte, foi avisada por moradores que o assassino estava perto da Lagoa Maior, a alguns quilômetros do local do crime.