A dupla confessou o crime e informou que os medicamentos eram revendidos para outras pessoas
Uma dupla de golpistas aplicou um golpe milionário em uma rede de farmácias em Campo Grande, levando mais de R$ 441 mil em medicamentos. Ed Marcos Lopes Gabilanes, 41 anos, e Leonan Simões da Silva, 29, foram presos após se passarem por médicos e encomendarem grandes quantidades do medicamento Ozempic, utilizado no tratamento de diabetes tipo 2.
O esquema criminoso durou cerca de duas semanas e envolveu diversas ligações para a farmácia, nas quais os suspeitos se identificavam como médicos de Goiânia e do Distrito Federal e solicitavam a entrega de dezenas de caixas do medicamento. Os pagamentos eram realizados por meio de links de pagamento e, posteriormente, contestados pelos titulares das contas.
A polícia civil iniciou as investigações após a farmácia registrar um boletim de ocorrência. Através das imagens das câmeras de segurança, os policiais identificaram o motoentregador que retirava as encomendas e o entregava para Ed Marcos, que foi localizado em uma obra no bairro Carandá.
Durante a investigação, a polícia descobriu que Ed Marcos recebia as encomendas em diversos endereços e as repassava para outras pessoas. Seu comparsa, Leonan Simões, foi localizado em uma empresa onde trabalhava como instalador de ar-condicionado.
A dupla confessou o crime e informou que os medicamentos eram revendidos para outras pessoas. A polícia civil investiga agora para descobrir para quem os medicamentos eram destinados e se há mais pessoas envolvidas no esquema.