Um pequeno avião, possivelmente utilizado para transporte de droga, foi incendiado de propósito neste domingo, dia 21 de janeiro, na zona rural de Curuguaty, povoado paraguaio localizado a 85 km da cidade de Paranhos, em Mato Grosso do Sul.
Policiais paraguaios acreditam que a aeronave estava lotada de droga e por causa do excesso de peso não conseguiu decolar de uma pista clandestina de 600 metros, na colônia Rio Verde. A carga teria sido retirada do avião e levada pelos traficantes em uma caminhonete. Segundo o site Campo Grande News, a região onde o avião foi incinerado tem forte atuação do narcotráfico.
O Ministério Público do Paraguai assumiu as investigações. Nesta segunda-feira, o promotor Néstor Narváez informou que o avião ficou totalmente queimado e apenas o motor não foi destruído. Em entrevista à rádio Monumental AM, ele informou que ainda hoje irá ao local com técnicos da Direção Nacional de Aeronáutica Civil.
“Acreditamos que o incêndio tenha sido criminoso. Encontramos uma pista de pouso clandestina e ao lado do avião. Não havia restos humanos. A gente acha que eles tiveram excesso de carga, desceram, levaram as coisas em uma caminhonete e colocaram fogo. Restou apenas o motor”, afirmou Néstor.