A Polícia Civil identificou o autor do assassinato de Romildo Espíndola Cabreira, 25 anos, morador na aldeia Bororó. Trata-se de um jovem, de 28 anos, o qual disse que apenas queria “brincar” na ocasião que resultou em morte, neste domingo (04).
Conforme o delegado Matheus Rocha, diligências apontaram inicialmente que na noite de sábado (03), uma festa teria ocorrido na aldeia e o autor e a vítima estiveram no local.
Equipe da polícia civil ao levantar informações sobre o possível autor do crime, posteriormente conseguiu deter o mesmo, sendo que ele confessou a ação e apontou ainda onde estava a faca usada na ação. O item havia sido enterrado, conforme o delegado, o que demonstra a tentativa do rapaz de inicialmente se eximir da responsabilidade do ato.
Segundo o Dourados News, questionado pela polícia sobre o motivo do crime, o jovem informou circunstâncias banais para a ação.
“Ele disse que teria visualizado o indivíduo em cima da bicicleta dele e, pelo fato de estar armado simplesmente quis brincar e desferiu o golpe para ver o que ia acontecer”, informou o delegado Matheus Rocha.
O autor foi preso em flagrante por homicídio qualificado pela futilidade do ato.
A polícia civil solicitou exame necroscópico do corpo de Romildo para análises de praxe.
Ainda conforme o delegado Matheus Rocha, a polícia vai representar pela prisão preventiva do suspeito.