A violência urbana é um problema crescente em Campo Grande e casos como esse demonstram a necessidade de ações mais efetivas para combater a criminalidade
Um assalto a mão armada terminou em confronto fatal na madrugada desta quinta-feira (19), em Campo Grande. Um homem de 34 anos, ainda não identificado, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, na MS-010, saída para Rochedinho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo de veículo. A vítima, um homem de 32 anos, relatou que estava chegando em casa com sua esposa quando foi abordado por dois indivíduos armados, que chegaram em um Volkswagen Gol branco. Os criminosos levaram seu Fiat Strada, veículo da empresa onde trabalha.
Com a ajuda do rastreador do veículo, a Polícia Militar localizou o Fiat Strada abandonado às margens da MS-010. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram um dos assaltantes, que fugiu para uma área de mata.
A área foi cercada e, após uma breve perseguição, o homem foi encontrado escondido atrás de um arbusto. Ao ser abordado, o assaltante atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
O comparsa do assaltante conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia. As equipes da Polícia Civil foram acionadas para realizar os procedimentos periciais no local do confronto.
A violência urbana é um problema crescente em Campo Grande e casos como esse demonstram a necessidade de ações mais efetivas para combater a criminalidade.