Diante disso, W. S. B. (33) e K. V. S. M. (20) foram autuados por falsa comunicação de crime
Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) elucidou duas ocorrências de falsa comunicação de crime, em Campo Grande.
Por motivos distintos, duas pessoas, uma no Jardim Nhanhá e outra no Jardim Aero Rancho, em diferentes situações, mentiram que tiveram suas motocicletas roubadas, mas foram desmascaradas pelo trabalho de investigação da Defurv.
De acordo com as informações levantadas, na segunda-feira, 19/08, foram registrados dois boletins de ocorrência versando sobre supostos roubos de veículos.
Ao tomar conhecimento dos registros das ocorrências, o setor de investigação da Defurv passou a realizar diligências com o intuito de elucidar as autorias e as circunstâncias dos crimes. Após diversas diligências, verificou-se que, em ambos os casos, que os roubos não existiram.
No caso ocorrido no Jardim Nhanhá, descobriu-se que o comunicante da ocorrência W.S.B. (33), em verdade, penhorou sua motocicleta por entorpecente e, ao não conseguir recuperar o veículo, registrou, falsamente, o fato como roubo.
Já no fato ocorrido no Jardim Aero Rancho, a vítima K.V.S.M. (20) confessou ter mentido por receio dos familiares, narrando que deixou sua moto estacionada em frente a casa de uma amiga e, ao retornar, a motocicleta havia sido subtraída. Câmeras de segurança confirmaram a versão de K. V. S. M. (20).
Diante disso, W. S. B. (33) e K. V. S. M. (20) foram autuados por falsa comunicação de crime.