Carlos da Guia Barretos, de 31 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira, 23 de agosto, em residência de Figueirão (MS), município a 260 quilômetros da Capital. A vítima foi ameaçada dias antes. O caso foi registrado como morte a esclarecer.
Segundo o boletim de ocorrência apontam que a mãe da vítima procurou o Batalhão de Polícia Militar da cidade e comunicou a morte do filho. Conforme relato dela, sentiu a ausência dele e, ao ir procurá-lo na casa, encontrou o homem deitado em cima da cama. A mãe chamou e o cutucou, mas o corpo estava enrijecido.
A equipe médica do Hospital Municipal foi acionada. Uma das profissionais informou que optou por não dar o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), acionado em casos de morte natural e sem violência, mas sim solicitar a Perícia Técnica, da Polícia Civil.
O corpo estava com sangramento na boca, um pequeno corte no queixo e na casa não havia tranca na porta. A mãe contou, ainda, que o filho havia sofrido ameaças recentemente. No sistema da Polícia, não há o registro dessas ameaças.
A morte será investigada. O caso foi registrado como “morte a esclarecer” na Delegacia de Polícia de Figueirão.