A polícia ainda não tem informações sobre a identidade dos criminosos ou o paradeiro dos objetos levados
O apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi invadido por criminosos no último domingo (9), no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. O caso está sendo investigado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro), mas poderá ser encaminhado para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), segundo a assessoria da Polícia Civil.
A polícia investiga se os criminosos faziam parte de uma quadrilha especializada em invadir imóveis de luxo. Câmeras de segurança na região estão sendo buscadas para auxiliar na investigação. Há indícios de que os bandidos agiram com informações privilegiadas, pois a invasão aconteceu no dia do aniversário da cidade de Maracaju, quando o ex-governador provavelmente não estava no local.
Equipes do Garras estiveram no local do crime na manhã de segunda-feira (10). A polícia ainda não tem informações sobre a identidade dos criminosos ou o paradeiro dos objetos levados.
Este é o segundo caso de invasão a residência de um ex-governador de Mato Grosso do Sul em menos de um mês. No fim de maio, o apartamento do ex-governador André Puccinelli (MDB) também foi invadido em Campo Grande.
Detalhes da invasão:
- Data: Domingo, 9 de junho de 2024.
- Local: Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande.
- Horário: Tarde, antes das 17h.
- Situação: O imóvel estava vazio no momento da invasão.
- Objetos levados: Ainda não há informações sobre o que foi roubado do apartamento.