Vítima recebeu ligação anônima e foi coagida a fazer transferências bancárias e recargas de celular
Um jovem campo-grandense foi vítima de um golpe do falso sequestro na última semana. Segundo boletim de ocorrência, ele recebeu uma ligação de um número desconhecido onde foi informado de que seu nome estava em uma lista de devedores de uma facção criminosa.
Amedrontado, o jovem foi ameaçado de morte caso não pagasse uma dívida inexistente. Os criminosos ainda afirmaram que mandariam “parceiros” para cobrar a dívida pessoalmente, inclusive, na casa de familiares da vítima. Diante das ameaças, o homem fez uma transferência bancária no valor de R$ 1,2 mil e realizou duas recargas de celular no valor de R$ 100 cada.
O caso foi registrado como extorsão na Depac Centro. Em Campo Grande, este tipo de crime tem se tornado cada vez mais comum, com 96 registros apenas este ano.
A extorsão é um crime previsto no Código Penal e consiste em constranger alguém a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo mediante violência ou grave ameaça, com o objetivo de obter vantagem indevida. A pena para esse crime pode chegar a 12 anos de reclusão, além de multa.