A aquisição integra investimentos de aparelhamento da Polícia Penal, devido às necessidades operacionais com as novas funções assumidas
O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), está investindo em segurança e modernizando o equipamento da Polícia Penal. A agência adquiriu 398 coletes balísticos de nível III, com capacidade de proteção contra fuzis de alta velocidade, para equipar os agentes penitenciários.
O Governo do Estado, através da Agepen/MS, adquiriu 398 coletes balísticos nível III para os policiais penais, totalizando um investimento de R$ 800.238. Os coletes, que possuem proteção contra fuzis de alta velocidade, fazem parte de um contrato com vigência de 12 meses a partir de 31 de outubro. Além dos coletes, a Agepen também está investindo na compra de armamentos e viaturas, visando atender às novas demandas operacionais da Polícia Penal.
O prazo de vigência do termo de contrato é de 12 meses, contados a partir da assinatura que foi dia 31 de outubro. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (7).
Os equipamentos são dotados de placa de blindagem rígida, resistentes aos balístico nível III, com proteção para fuzil de alta velocidade. A Agepen explica que, ao todo, são 650 coletes e que o outro contrato ainda será publicado.
A aquisição integra investimentos de aparelhamento da Polícia Penal, devido às necessidades operacionais com as novas funções assumidas. Além disso, também estão sendo adquiridos armamentos e viaturas.