A polícia solicitou internação provisória dos menores e eles foram encaminhados para a Unei
Três adolescente, com idades entre 14 e 17 anos, foram apreendidos na tarde de quarta-feira (9), por matarem a golpes de faca, o idoso, Dorvalino Alves da Costa, de 79 anos, no bairro Noroeste, em Campo Grande (MS). O crime ocorreu no dia 1° de Julho.
Segundo as informações policiais, a vítima foi encontrada caída no chão da cozinha do imóvel com muito sangue espalhado pelo local. Ele estava com lesões no braço direito, no pescoço, na mão e uma perfuração na barriga e no rosto.
A Polícia Militar e a Civil foi acionada para atender a ocorrência e uma testemunha contou para os policiais que por volta das 23h, ouviu pedidos de socorro vindo da casa do idoso. E, depois de minutos, o vizinho não ouviu mais nada. No local, os peritos apreenderam uma faca e preservativos usados.
Em diligências, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) em continuidade às investigações identificaram o envolvimento de três adolescentes na prática de homicídio.
Sendo assim, a autoridade policial representou pela internação provisória dos menores que foi deferida pelo juízo competente. Na data, eles foram localizados e apreendidos – dois adolescentes, de 14 anos e outro, de 17 anos.
Diante dos fatos, o trio foi encaminhado à Unidade Educacional de Internação (Unei) após as formalidades legais.