Trio tenta fugir para o Mato Grosso do Sul, mas é interceptado pela polícia
Três adolescentes foram baleados durante um confronto com a Polícia Militar Rodoviária na madrugada desta segunda-feira (7), em Chapadão do Sul (MS). A fuga dos jovens se deu após um crime bárbaro cometido em Aporé (GO), onde um homem foi morto durante um roubo de carro.
De acordo com as investigações, um dos adolescentes, mesmo ferido, confessou ter planejado o crime. Ele contou que foi até Aporé e chamou dois amigos para praticar roubos. Na cidade goiana, o trio abordou um Ford Fiesta com a chave na ignição e o proprietário, Elielson Soares, sentado na calçada. Sem hesitar, um dos adolescentes desferiu um golpe de faca no pescoço da vítima, que não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, os jovens fugiram levando o veículo roubado em direção a Chapadão do Sul (MS). A Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul foi alertada sobre a fuga dos criminosos e iniciou uma perseguição. Após uma troca de tiros na Avenida Santa Catarina com a Rio de Janeiro, os três adolescentes foram atingidos e socorridos.
O caso chocante evidencia a necessidade de ações mais eficazes para combater a violência juvenil e o crime organizado. As autoridades devem investigar a fundo as causas que levam jovens a cometer crimes tão graves e buscar soluções para prevenir que outros casos como este ocorram.