Por volta das 10h desta quinta-feira (04), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de esfaqueamento na Escola Estadual Fernando Saldanha. O autor foi indiciado por lesão corporal dolosa.
De acordo com informações policiais, dois adolescentes brigaram na escola e um menor, de 17 anos, esfaqueou o outro aluno, de 15 anos, com um golpe na região das costas. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional para atendimento médico.
No local, a Polícia Militar averiguou que os menores iniciaram uma discussão no corredor da escola por motivos fúteis, até que entraram em luta corporal.
Até que o menor infrator pegou o canivete que estava no seu bolso e atingiu a vítima com um golpe no lado esquerdo das costas, tentando ainda desferir um segundo golpe.
Entretanto, a vítima relatou que teria conseguido impedir o segundo golpe ao segurar o canivete com a própria mão, o que também lhe causou um corte no dedão da mão direita.
Os outros alunos conseguiram intervir e separar a briga, levando ao conhecimento da direção da escola.
Diante dos fatos, o menor infrator foi encaminhado juntamente com o canivete utilizado no ato para a delegacia de Polícia Civil.