O adolescente de 14 anos de idade assassinado na noite dessa terça-feira (11) em Itaquiraí, é suspeito de envolvimento em crime de latrocínio ocorrido em agosto de 2022, na zona rural da cidade.
Ele foi encontrado morto, junto ao tio Edivaldo da Silva Santos, 46 anos, em um sítio localizado no Assentamento Santo Antônio.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h30, após vizinhos ouvirem barulhos.
Os autores seriam dois homens que chegaram na casa onde estavam as vítimas e efetuaram os disparos de arma de fogo, segundo relatado à polícia.
Equipe de perícia técnica foi acionada e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul investiga o caso.
Roubo, morte e ocultação de cadáver
O adolescente de 14 anos é suspeito de participação em caso de latrocínio ocorrido também em Itaquiraí, região Sul de Mato Grosso do Sul, no dia 9 de agosto de 2022.
Luiz Venitte Reina, 68 anos, foi morto a tiros durante assalto e teve o corpo desovado no rio Amambai, sendo encontrado somente no dia 16 de agosto.
No boletim de ocorrência registrado na época em que aconteceu o crime, os investigadores destacaram as características que remetem a “frieza” da ação das pessoas responsáveis pela morte do idoso.
“A ocultação do cadáver da vítima fatal, assim como o homicídio foram conscientes, voluntários e de comum acordo entre os coautores. A frieza, indiferença e evidências observadas não deixam dúvidas de que o resultado morte foi cruelmente deliberado pelos executores”, relata a polícia através de registro oficial do caso.
Dois adolescentes chegaram a ser apreendidos e soltos após audiência de custódia para responder pelos supostos crimes em liberdade.
Outro envolvido, um adolescente de 16 anos detido na Capital, chegou a ser encaminhado a Unei (Unidade Educacional de Internação).
Uma menina de 11 anos, criança, ficou sob custódia do Conselho Tutelar para que fosse entregue à família.