Quatro pessoas foram presas nessa quarta-feira (16/8) em Rio Brilhante, sendo uma delas suspeita de ter arremessado um artefato explosivo contra prédio do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar). O ataque aconteceu na segunda-feira (14/8).
Dois homens de 26 anos, um de 21, além de uma mulher de 24 anos, foram localizados e presos durante operação denominada Cidade Segura.
Eles estavam em uma residência em Rio Brilhante, localizada na rua Dr. Júlio Siqueira Maia, centro da cidade.
Após checagem no imóvel, foi encontrado pela polícia um revólver calibre 38, duas balanças de precisão, 207 gramas de pasta a base de cocaína, 38 gramas de cocaína, 230 gramas de maconha, além de um caderno com anotações.
A mulher e os três homens foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.
Explosivo
Conforme informações do comandante da Polícia Militar de Rio Brilhante, tenente Klayton Andrade, concedida a Rádio Kativa FM, o suspeito vai responder por ataque contra a instituição de segurança pública.
“Essa ação criminosa não vai de maneira nenhuma nos intimidar, pelo contrário, vamos continuar com nosso trabalho diário a fim de restabelecer a ordem no nosso município”, comentou.
As ações contaram com apoio da Polícia Civil, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e da aeronave, helicóptero do GPA (Grupo de Patrulhamento Aéreo), segundo informações do portal Rio Brilhante em Tempo Real.