Crime aconteceu no dia 25 do mês passado, no Parque Residencial Orestes Prata Tibery
Investigações apontaram que Lucas Frazão da Silva, o “Baianinho” estava na casa de um primo em Mucuri (BA), distante 1.656km do local do crime.
Depois de um mês de investigações pela Seção de Investigações Gerais (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI), e em uma ação conjunta com a PM da Bahia, foi preso Lucas Frazão da Silva, o “Baianinho” de 19 anos, acusado da morte de Richard Veiga de Oliveira.
Conforme investigações da polícia, o desentendimento entre Lucas e Richard começou porque o autor agrediu o irmão mais novo da vítima, que brincava com uma pipa na Rua do Rio Paraná. Após a confusão, o agressor foi embora, mas voltou minutos depois acompanhado e armado.
Richard foi atingido na nuca com um tiro em 25 de junho de 2023 no Parque Residencial Orestes Prata Tibery após um festival de pipas. A vítima ficou internado por sete dias, morrendo em 03 de julho no Hospital Auxiliadora. Ele foi submetido a uma cirurgia intracraniana (diminuir a pressão) e assim reduzir a hemorragia, mas mesmo assim, seu estado continuava crítico. Durante sua hospitalização, Richard acabou contraindo uma pneumonia, onde seu estado piorou.
Segundo a Rádio Caçula nas investigações, o acusado foi identificado e um cúmplice, de 18 anos foi identificado por ter fornecido à arma do crime, onde a Polícia Civil representou pela prisão temporária de ambos, onde o primeiro foi preso, já Lucas não foi encontrado por ter se evadido na mesma data do crime.
Após permanecerem em investigações por quase um mês, foi apurado que Lucas estava escondido na casa de um primo. Foi então solicitado apoio aos policiais civis da Bahia, onde foi solicitado apoio para o cumprimento do mandado, onde nessa manhã, a prisão de Lucas Frazão foi realizada pelos agentes da 8° Coordenadoria Regional da Polícia do Interior, de Teixeira de Freitas (BA), onde permanece custodiado e assim, ser transferido à Três Lagoas.