Confronto ocorrido na tarde de domingo (12), em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai, acabou com homem morto, pistola e um fuzil usado frequentemente nas ações do chamado ‘Novo Cangaço’, apreendidos.
O fato aconteceu após operação conjunta desencadeada por policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Homem identificado apenas como ‘Negão do PCC’ acabou morrendo na ação. Ele entrou em confronto com os policiais durante abordagem, foi alvejado e encaminhado ao hospital da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos.
Com o rapaz, foragido da Justiça, havia uma pistola calibre 9 milímetros com diversas munições e na casa onde estava, uma caminhonete roubada em Minas Gerais foi apreendida.
Em um outro ponto, policiais do DOF abordaram um casal e uma criança.
Na residência as equipes encontraram um fuzil calibre .762, de uso restrito com diversas munições. O homem apresentou um documento falso de identidade.
As armas apreendidas com os autores são utilizadas com frequência, pelas organizações criminosas, em ações violentas como o ‘Novo Cangaço’, onde homens fortemente armados invadem e tomam as cidades para o roubo a instituições financeiras.
A polícia irá investigar a ligação dos suspeitos presos e morto com crimes cometidos na região.