A morte do sargento do Exército dentro do quartel é um evento trágico que exige uma investigação profunda e transparente.
Sargento foi encontrado morto no próprio carro dentro do quartel do Exército na tarde desta segunda-feira (12). O militar estava de serviço no 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica, instalado na região da Vila Sobrinho, em Campo Grande.
As causas da morte serão apuradas pelo CMO (Comando Militar do Oeste) e o “O 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica informa, com profundo pesar e tristeza, o falecimento do 3º sargento na tarde de hoje. As causas do óbito serão apuradas mediante instauração de Inquérito Policial Militar”.
A presença de um ferimento por arma de fogo na cabeça leva à hipótese de suicídio como a principal causa da morte. No entanto, a investigação deve considerar outros fatores, como a presença de uma nota de suicídio, histórico de problemas psicológicos e a localização do corpo.
Embora menos provável, a hipótese de um acidente com arma de fogo não pode ser completamente descartada.
A vítima era 3º sargento e tinha 28 anos. Segundo boletim de ocorrência, o militar foi encontrado com um ferimento na cabeça causado por arma de fogo, sentado no banco do motorista.
Ainda de acordo com o comunicado, o Batalhão informou que está realizando todas as medidas de apoio e junto aos seus integrantes se unem à família neste momento doloroso.