No ano passado, com 42 casos, Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar no ranking nacional de feminicídios
Adriana Pereira, de 36 anos, foi morta com cinco tiros pelo ex-marido, na tarde de domingo (23), em Anastácio, a 123 km de Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 14h30, no bairro Novo Horizonte.
Quatro dos tiros atingiram as costas de Adriana e um quinto disparo provocou ferimento em um de seus braços. A vítima chegou a ser socorrida por familiares, mas faleceu durante atendimento.
Com mais este caso, sobe para 13 o número de feminicídios neste ano em Mato Grosso do Sul, que em 2022 ficou em segundo lugar no ranking nacional de crimes desta natureza.
Conforme informações do site de notícias A Princezinha News, Adriana passou boa parte do dia trocando mensagens com o ex-companheiro e por volta das 15:30 foi surpreendida pelo ataque. Ela estava trabalhando no bar da família quando foi ferida. O conteúdos destas mensagens ainda não foi informado.
A irmã da vítima relatou a polícia que depois do atentado, o ex-cunhado fugiu em uma motocicleta. Policiais civis e peritos foram até o local do crime. A polícia investiga o caso, e buscas são realizadas para encontrar o autor.