O Mandaloriano (The Mandalorian) é a série “sucesso de bilheteria” do Disney Plus. Criada por Jon Favreau, é um spin-off de ficção científica, óbvio, de Guerra nas Estrelas (Star Wars para os bilíngues). São 2 temporadas pra você aproveitar toda a galáxia.
Temporada 1
Situada cinco anos após O Retorno dos Jedi – significando que o Império caiu e a Nova República está em ascensão – esta aventura intergaláctica gira em torno de um misterioso caçador de recompensas que NUNCA tira o capacete, Din Djarin (Pedro Pascal), um órfão que foi resgatado e criado por guerreiros Mandalorianos.
O grande drama do show é que, quando ele se recusa a abrir mão de um prêmio misterioso em troca do bebê poderoso e conhecido como A Criança (Bebê Yoda), para O Cliente (Werner Herzog), Mando se torna seu protetor, auxiliado por um Ugnaught com cara de porco, Kuiil (dublado por Nick Nolte); pelo assassino andróide IG-11 (dublado por Taika Waititi); e a mercenária solitária Cara Dune (ex-lutadora de MMA Gina Carano).
O principal adversário de Mando é o Senhor da Guerra do Império, Moff Gideon (Giancarlo Esposito), que possui um Darksaber, a arma popularizada da franquia.
Há 8 episódios na primeira tempo e o encontro com cada um dos personagens acontece separadamente; incluindo a aparição de Carl Weathers (O Apollo Creed de Rocky), que interpreta o chefe da guilda dos caçadores de recompensa, Greef Karga.
Temporada 2
As apostas agora aumentaram, os personagens de todo o Universo Star Wars apareceram e, acima de tudo, nossa dupla principal teve algum desenvolvimento pessoal, nunca se perdendo na enxurrada de novos enredos. O Mandaloriano Dinn Djarin, foi encarregado de “devolver sua carga”, a criança cujo nome ele não sabe, para seu povo: os Jedi. Ele começa então a procurar outros raros Mandalorianos que ele acredita que podem ajudá-lo a encontrar os Jedi.
O Mandaloriano (Pedro Pascal) chega de volta a Tatooine, seguindo a pista de um avistamento de outro Mandaloriano que pode ter informações para ele sobre como levar A Criança” de volta aos Jedi e é nessa toada que seguiremos.
E outra…
Vocês nem vão acreditar em quem aparece no final.
– E o que você achou no geral, Pedroka?
O showrunner Jon Favreau estava determinado a criar uma saga mergulhada na tradição do passado enquanto apresentava personagens inteiramente novos. As filmagens utilizam a nova tecnologia de parede de vídeo LED, introduzida pela primeira vez em O Rei Leão do ano passado. Cada cena foi capturada visualmente pelo supervisor de efeitos Robert Legato, três vezes vencedor do Oscar. Ao contrário da tela verde tradicional, os atores agora podem ver o plano de fundo e os cinegrafistas podem combinar as perspectivas e a paralaxe da câmera para parecer que estão no local.
Depois de duas temporadas de O Mandaloriano (The Mandalorian) sendo de tão alta qualidade, estou ansioso para ver o que mais está reservado para Star Wars no Disney Plus.
5 pipocas!
Disponível no Disney Plus.