Um dos melhores filmes de adolescente da década de 90 foi Jovens Bruxas (The Craft de 1996), com Robin Tunney, Fairuza Balk, Neve Campbell e Rachel True, como um quarteto de marginalizadas em uma escola paroquial chique que descobrem seus poderes de bruxas e causam todo tipo de destruição. Foi como se As Patricinhas de Beverly Hills conhecessem Carrie, A Estranha, e causassem uma loucura sobrenatural, abordando questões como bullying racista, violência doméstica e a dinâmica de poder entre as “guangues” sociais de adolescentes.
Nesse Jovens Bruxas – Nova Irmandade veremos a clássica premissa de filmes de terror onde pais e filhos começam do zero em uma nova casa onde tudo será melhor. Eunice (Michelle Monaghan) é a mãe de Lily (Cailee Spaeny); elas têm uma química incrível e estabelecem imediatamente uma dinâmica mãe-filha poderosa e amorosa, como evidenciado por sua empolgação cativante cantando Hand in My Pocket da Alanis Morissette em sua viagem para uma nova vida.
Lily prometeu manter a mente aberta nessa nova jornada de entrar na vida do novo namorado da mãe, Adam (David Duchovny) que tem 3 filhos: Jacob (Charles Vandervaart), Isaiah (Donald MacLean Jr.) e Abe (Julian Gray).
Dizer que os primeiros dias de Lily na escola são um turbilhão é um eufemismo. Ela experimenta um momento mortificante de constrangimento, estilo Carrie e é provocada pelo valentão Timmy (Nicholas Galitzine). Porém ela recebe apoio das futuras “almas gêmeas”; Frankie (Gideon Adlon), Lourdes (Zoey Luna) e Tabby (Lovie Simone), 3 bruxas novatas que estão procurando por uma quarta, necessária para completar o quarteto de magia Ar, Fogo, Água e Terra, que aumentaria seu poder coletivo.
O roteiro nos entrega então as esperadas cenas de filmes do ensino médio nos corredores e nas salas de aula, as festas obrigatórias e claro, o crescente elemento sobrenatural das meninas aprendendo a dominar seus respectivos conjuntos de habilidades. Então o verdadeiro drama começa quando elas lançam um feitiço em Timmy que, se transforma em um cara genti e doce, e conta um segredo inesperado, fazendo com que Lily se interesse por ele.
Eu só sei que uma nova tempestade de bruxas está se formando por causa de Jovens Bruxas – Nova Irmandade. Uma pura loucura de confrontos internos está prestes a acontecer com as adolescentes e, nesse ponto devemos torcer para elas. Essa nova geração é absolutamente cativante e natural com seu senso de moda excêntrico, seu humor sofisticado e sua genuína força e coragem. Elas são uma força a ser considerada, mesmo que não possam sequer apagar uma vela do outro lado da sala.
5 pipocas!
Em cartaz nos cinemas!