Uma coisa engraçada aconteceu no lançamento de Gavião Arqueiro, a nova minissérie Disney + criada para servir de impulso ao herói de Jeremy Renner. A co-estrela Hailee Steinfeld rouba o show de suas mãos.
Talvez fosse pretendido que fosse assim, já que as primeiras duas horas desta aventura de seis horas são dominadas pela configuração da personagem Kate Bishop de Steinfeld. Somos apresentados a Kate na primeira cena como uma menina, experimentando o ataque à cidade de Nova York em 2012 por Loki e seus saqueadores alienígenas. Você vai se lembrar que essa foi a trama do primeiro filme dos Vingadores. Enquanto o apartamento de cobertura de seus pais ricos desmorona ao seu redor, Kate observa Clint Barton, também conhecido como Gavião Arqueiro, derrotar uma série de bandidos alienígenas com suas habilidades de arco e flecha. Sua vida está salva e ela está apaixonada.
Infelizmente, o pai de Kate morre no ataque, mas felizmente, sua mãe Eleanor (Vera Farmiga) sobrevive. E por mais bem-sucedida que seja uma mulher de negócios como a Sra. Bishop, ela não consegue impedir que sua filha se torne uma jovem rebelde. Ao longo de uma sequência de créditos habilmente animada, vemos Kate se transformar em uma bela adolescente, tornando-se uma arqueira especialista, ginasta e criadora do inferno, assim como seu herói Gavião Arqueiro.
Com essa abertura, o show configura Kate para ser o centro de tudo, e quando Steinfeld está na tela, é difícil não se concentrar totalmente nela. Não apenas a atriz de 24 anos é fisicamente convincente fazendo todo o trabalho de dublê, mas ela é muito competente para fazer piadas e elas funcionam.
Steinfeld é tão boa que ela até consegue roubar cenas com um golden retriever caolho chamado Lucky. Vê-la tentar navegar na Times Square com o cão errante na coleira é facilmente um dos destaques das primeiras duas horas do programa. O fato de aquele cachorro se tornar um personagem central na série é uma das reviravoltas mais engraçadas que existe.
Isso é fundamental porque a trama é um tanto louca, misturando mafiosos russos, todos envolvidos em contrabando nefasto e outros crimes.
Clint está em Nova York para o feriado de Natal, mas descanso e relaxamento não combinam com um herói que está envelhecendo. Ele parece um pouco perdido cuidando de seus filhos, ele estremece de vergonha quando os fãs se aproximam dele nos restaurantes para agradecê-lo por derrotar Thanos, e ele ainda não superou a morte de Natasha, a Viúva Negra. Então, quando ele descobre um noticiário na TV mostrando Kate escapando de um leilão subterrâneo que terminou em tiroteio, vestindo sua velha fantasia que estava à venda lá, ele encontra um propósito novamente.
Em breve, ele se juntará a Kate para lutar contra os mafiosos, rastrear pistas sobre quem está por trás de outros crimes nefastos na cidade e tomar conta daquele cachorro maluco que está em sua posse. O enredo promete todos os tipos de reviravoltas da Marvel que aqueles familiarizados com a história dos quadrinhos Gavião Arqueiro vão adorar, mas a diversão da série provavelmente será encontrada principalmente na folia e na graça que Steinfeld traz para o processo.
Veremos para onde a série vai nesse curto prazo, mas parece que este pode ser o canto do cisne para as contribuições de Jeremy Renner para o MCU. Esta é a jornada de Kate Bishop e Steinfeld a acompanha, provando que ela pode muito bem ser uma das atrizes de sua geração. E com a promessa de Florence Pugh aparecendo para combinar seus dons de comédia com os de Steinfeld, esta nova série pode ser um hilariante presente de fim de ano.
5 pipocas!
Disponível no Disney+.