Fazendo sua estreia na TV com A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert (The Truth About The Harry Quebert Affair), o cineasta francês Jean-Jacques Annaud adapta o popular romance de Joël Dicker, com o mesmo nome, para esta série misteriosa de 10 episódios.
Harry Quebert (Patrick Dempsey) é um renomado professor literário e famoso autor, e seu aluno e pupilo, Marcus Goldman (Ben Schnetzer) tem bloqueio de escritor e passa os dias enrrolando seus agentes que insistem para ele criar uma continuação do seu primeiro best-seller. Em busca de inspiração, ele viaja então para o Maine para se reconectar com seu antigo professor, Quebert. No entanto, as coisas se complicam quando Harry é preso pelo assassinato de Nola Kellergan (Kristine Froseth), uma adolescente de 15 anos, que desapareceu nos anos 70. Marcus, e mais tarde, o sargento. Perry Gahalowood (Damon Wayans Jr.), vão investigar profundamente a vida dos habitantes da cidade do Maine para descobrir o que realmente aconteceu no verão de 1975.
Marcus parece, de início, incrivelmente arrogante pelo seu sucesso, e começa o drama ainda indigno de nosso apoio como o protagonista. Até porque ele não tinha a obrigação de se meter e nem ganharia nada com isso, já que tinha alcancado seu status sozinho. Consideramos que Harry, o respeitado gênio literário, é um homem gentil e humilde, acusado de um crime que não cometeu. Ele é inocente e Marcus é o único que pode provar isso.
Conforme tudo se desenrola, Marcus se torna nossos olhos e ouvidos enquanto descasca as camadas do homem que ele pensava que conhecia. O show habilmente entra e sai do passado e do presente: pré e pós obra literário; pré e pós sumiço de Nola.
O relacionamento entre Harry e Nola é um tabu, mas é explorado de uma forma que normalmente não vemos na tela. Está errado? Sim. Mas é bem tratado aqui, e não usado apenas como uma tática de choque ou para uma exploração gratuita. A primeira interação deles – na praia com ela dançando na chuva – mostra que a atração é mútua e óbvia. Proibida, sim, mas nunca usada com um efeito doentio. É só um encontro de mentes, mais do que qualquer outra coisa.
A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert contém reviravoltas e nuances que nunca nos deixa adivinhar ou suspeitar de nada – este é um verdadeiro thriller policial pra fãs de carteirinha. A série nunca deixa de permanecer cheia de suspense e atuações de primeira linha. É continuamente absorvente.
5 pipocas!
Em cartaz na Globoplay.