Se como ensina a Bíblia, que há o tempo de plantar e o tempo de colher, é responsabilidade do ser humano, sem exceção, fazer a boa semeadura. E só assim poderá esperar por uma boa colheita.
Nada mais simples, objetivo e sábio que a exortação bíblica. Vale por todas as mensagens de Natal e Ano Novo. Responde aos questionamentos mais intrigantes, como aquele que procura saber de onde viemos e para aonde vamos, sem indagar o que se faz entre a vinda e a ida.
Pois neste intervalo que fica entre o “de onde viemos” e o “para onde vamos” reside o nosso sentido de existência terrena. Vivemos o durante, mas nele considerando o que experimentamos no antes e preparando-nos para as experiências que existirão no depois.
Assim é a vida que procuramos fazer para, em cada estação, podermos provar do poder tão belo e tão abençoado que é saborear o prazer de levar risos e venturas ao próximo ou de compartilhar lágrimas e pesares, para que as dores sejam mitigadas numa solidária corrente de amor. Exatamente, este é o sentimento que tudo explica, mas dispensa, por si, explicações: amor.
Diretores, funcionários, colaboradores, leitores e anunciantes formam na FOLHA DE CAMPO GRANDE uma família. Para que um saiba que o outro estará sempre por perto. Para que as distâncias não signifiquem jamais solidão ou separação, mas possam renovar o sentimento mais puro, mais belo e mais engrandecedor que nos foi dado de herança divina.
E é por acreditar no poder incomparável do amor que confiamos numa passagem de ano assinalada pela certeza de que semeamos boas sementes em terras férteis para que possamos colher os melhores frutos. Se resistimos às agonias e sofrimentos por causa da pandemia e da recessão econômica, e se formos capazes de superar estas e outras tormentas, é sinal que o nosso arado sulcou chão dadivoso, próspero.
Teremos todos um 2022 de soluções, desenvolvimento humano, paz entre todos os povos, responsabilidades de governantes e muito fôlego para respirar a esperança, no agradecimento ao Criador e na fé que nos move em direção ao futuro.
O Natal nos traz o berço que acalenta esta esperança. E a luz Deste que nasceu para iluminar o mundo e redimir o Homem nos manterá na claridade para que a escuridão jamais prevaleça.
Um Feliz 2022 para todos!