E de se dar os parabéns ao Consórcio Guaicurus pelas vitórias seguidas que vem tendo em Campo Grande, onde presta serviço de “excelência” no transporte coletivo. Nesta terça-feira os vereadores da Capital, em regime de urgência aprovaram com ampla maioria aporte de R$ 12 milhões referente a gratuidade do passe de ônibus dos estudantes da Rede Municipal de Ensino da Capital.
Também o Consórcio foi agraciado com a isenção do ISSQN neste ano e também teve perdoada dívida de 2021, quando o imposto era cobrado, mas não foi pago. Soma-se mais R$ 2,7 milhões que não precisarão ser quitados. Isso certamente pelo “belo serviço” prestado desde 2012 na Capital.
O empresário João Rezende, presidente do Consórcio Guaicurus, consegue a “proeza’ que – em meio a discussão de abertura de uma CPI do Transporte Coletivo -, em uma só tacada, conseguir perdão, isenção e aporte financeiro. E de tirar o chapéu essa destreza!
O usuário do transporte, apertado como sardinha em lata, sabe e vê a realidade. Resignado muitas vezes se volta contra a empresa que presta o serviço. Mas na verdade, quando desce do coletivo no meio do barro, ou quando passa o maior calorão no interior do ônibus, quando vai usar banheiro no Terminal ou ainda quando é surpreendido no ponto ao descobrir que a linha foi desativada, e bom saber que o responsável ou irresponsável por esses dessabores é o prefeito Marquinhos Trad.
O prefeito que mentiu quando pediu seu voto ao prometer ar-condicionado na frota, wi-fi, reformar os pontos e os terminais de ônibus, asfaltar as linhas e até, pasmem, abrir a caixa preta do contrato firmado entre prefeitura e o Consórcio Guaicurus, agora Marquinhos afirma que nada pode fazer pois tem que respeitar as cláusulas nele existentes.
O único nesta legislatura que não aguenta esse papo furado é o vereador Marcos Tabosa. Hoje contra as benesses. “A prefeitura é uma mãe, mas é um mãe só para grandes empresários da Capital.”, disse, em sua declaração de voto.
Então usuário só pra reforçar, nem o Consórcio nem o empresário João Rezende pedem o seu voto nas campanhas eleitorais. Também não prometem melhorias no serviço, nem se comprometem a cumprir o contrato, que já nasceu defeituoso.
Como você pode ver no vídeo o chefe do executivo que tem todas as ferramentas legais, para fiscalizar, fazer cumprir o acordado e até cancelar o contrato, rugia como um leão em busca de te ludibriar e agora quando tem a faca e o queijo nas mãos, age como um gatinho. Sigamos assim andando em ônibus velhos, e vendo nosso dinheiro (impostos) sendo dado para o Consórcio Guaicurus.
TODOS NÓS SABEMOS QUE A OBRIGAÇÃO DE PRESTAR UM SERVIÇO DE QUALIDADE NO TRANSPORTE COLETIVO É DE RESPONSABILIDADE DO PREFEITO E DE NINGUÉM MAIS!!!!