Cenário aberto a quem vive um presente promissor, mas já pisando num terreno atrativo para o amanhã
Este é, a seguir, o título de uma das matérias de destaque da revista “exame”, publicada na última terça-feira, 1º de agosto: “MS Day: evento na CNI mostra porque Mato Grosso do Sul tem atraído tantas empresas”.
Outras matérias semelhantes estão sendo publicadas em veículos de circulação nacional. Denotam não só a importância do acontecimento, que reuniu cerca de 400 grandes empresários da indústria, mas realçam também o potencial de Mato Grosso do Sul no ambiente da economia, sobretudo nas atividades fabris.
A apresentação radiografada das vocações e dos ambientes de negócios no Estado atestaram o acerto da gestão pública no alvo do desenvolvimento almejado, com foco na diversidade de segmentos produtivos e na sustentabilidade. E a repercussão não poderia ser mais gratificante, especialmente para o governador Eduardo Riedel e demais autoridades que estavam em sua companhia.
Afinal, não é todo dia que se junta um elenco com quatro centenas de empreendedores e interlocutores para conhecer, nos detalhes, o Estado que até ontem era apenas um aspirante ao desenvolvimento e agora, após pouco mais de oito anos, agiganta-se diante do País e da América. Sim, é de projeção local e plurinacional o avanço progressista de Mato Grosso do Sul, ponto e referência estratégica de negócios atuais e futuros com os carimbos da Rota Bioceânica e do Mercosul.
Tudo isto é como bem ressaltaram vozes credenciadas que a partir do MS Day continuarão ecoando. Riedel definiu, sabiamente: “O nosso é o Estado das oportunidades”. E o depoimento entusiasmado de Walter Schalka, CEO do grupo Suzano, salientando que Mato Grosso do Sul oferece condições das mais competitivas para os investidores.
A hora é de plantio. A boa propaganda está sendo feita, e muito melhor quando de forma espontânea e chancelada por empreendedores insuspeitos, que figuram na ponta superior do ranking nacional dos negócios. É este o cenário aberto a quem vive um presente promissor, mas já pisando firme num terreno atrativo e seguro para o amanhã.