De mal a pior
Nada é tão ruim que não possa melhorar, diz o velho e quase sábio ditado popular. Quase sábio, porque há controvérsias.
Campo Grande é o exemplo do controverso ostensivo e inquestionável a nutrir este atrevido desacato à respeitável sabedoria humana. E os humanos são suscetíveis a erros.
E aqui, na capital de Mato Grosso do Sul, tem gente valendo-se do mandato e do poder público para fazer aquilo que o antigo ditado popular não admite.
Em sendo assim, os campo-grandenses estão sofrendo um amargo ciclo de incompetência e desgoverno tão absurdo que até o que é ruim também pode piorar. E não é pouco. A cada dia a gestão do município vem piorando.
Cada serviço sob responsabilidade da prefeitura – ou de prefeita – tem mais reclamação e nota baixa, quando não um zero, que satisfação ou aplauso, coisas raríssimas. Não por acaso a prefeita tem cerca de 80% de reprovação.
Só para citar alguns desmandos que maculam o mandato da Sra. Adriane Lopes, a população está profundamente revoltada e descontente com os desserviços em áreas como as de transporte e saúde. E isto sem tocar na questão financeira, desvalorização de servidores que trabalham, empreguismo de apaniguados e cabos eleitorais da prefeita e de seu esposo deputado, pré-candidato à reeleição, inadimplência, a folha secreta para sugar os cofres públicos.
Os trabalhadores do transporte coletivo só não passaram o Natal e o ano Novo a ver navios porque, mais uma vez, o governador Eduardo Riedel antecipou os repasses das empresas concessionárias.
Entrou em cena também o vereador Papy, presidente da Câmara Municipal, para um reforço na solução provisória. Ser prefeito ou prefeita assim é fácil. Dá até para o casal de políticos curtir dias felizes bronzeando-se nas praias catarinenses enquanto terceiros assumem suas responsabilidades, como fez Riedel.
As eleições vem aí. É interessante levantar a questão sobre qual será a palavra mágica ou o discurso sedutor que a gestora vai fazer para pedir votos aos seus candidatos, com alguns deles – dizem – até evitando aparecer ao lado da prefeita para não se queimar.
E pra variar, Adriane Lopes anda divulgando premiações de gestão transparente, eficiência e outras qualidades que só ela e a claque de sua bolha acreditam.
Piorar o que é ruim não é para amadores.

