O humorista Whindersson Nunes contou nas suas redes sociais sobre uma gafe que cometeu no show do último sábado, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O artista que costuma ter uma agenda cheia de apresentações se desculpou com os fãs, que compreenderam seu erro.
“Eu entrei no palco tão alterado em Campo Grande que gritei boa noite Porto Alegre. Peço perdão pelo lactovacilo”, postou ele, sobre o show que ocorreu no último sábado, no Teatro Dom Bosco, na capital do estado.
Whindersson, na verdade, fez show na capital gaúcha na semana anterior, o que pode ter provocado a confusão naquele momento. O artista não explicou por que considerou que estava alterado. Ele já revelou situações dificuldades emocionais na vida e até o diagnóstico de depressão, assunto que ele aborda inclusive no roteiro de seus shows.
No Twitter, muitos seguidores responderam ao seu pedido de desculpas e alguns apontaram que o grande erro seria se ele tivesse confundido a cidade com Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso. Em geral, moradores dos dois estados não gostam da confusão que pessoas de outras partes do Brasil fazem com os nomes parecidos e das capitais do Centro-Oeste.
“O problema seria falar: ‘Boa noite, Cuiabá’. Entendedores entenderão”, escreveu uma das seguidoras.
“O pior seria se você falasse: ‘Boa noite, Campo Grande, Mato Grosso!! (Eles odeiam isso)”, escreveu outro.
“Eu iria fazer questão de entender voc}e gritando: “Boa noite, Povo Alegre”, sugeriu outra.
Muitos outros seguidores que estiveram na apresentação do piauiense contaram ainda que nem perceberam a gafe do artista e elogiaram a apresentação.