Um vereador sacou uma arma contra outro parlamentar durante a discussão de um projeto na manhã desta segunda-feira (21) na Câmara de Vereadores de Querência. A sessão era transmitida em redes sociais do Parlamento e foi suspensa.
https://youtu.be/9ZE0woSuKss
Segundo o presidente da Câmara, Telmo Brito, o vereador Neiriberto Martins da Silva Erthal, conhecido como Professor Neiriberto (PSC), se exaltou e deu um soco no vereador Edmar Batista (PDT), que caiu.
Eles trocaram agressões e Neiriberto foi contido por policias militares. Ao se afastar de Edmar, ele sacou uma arma e fez ameaças, sendo detido pelos policiais e encaminhado à delegacia. Não houve disparo.
Neiriberto é policial militar.
“É lamentável. Os vereadores acabaram se estranhando. Foi uma coisa à flor pele, mas não justifica o que ocorreu. A gente pede desculpa para a população”, disse o presidente.
O projeto polêmico alvo do bate-boca prevê o aumento do número de vereadores, saltando de 9 para 11, e a implantação de férias remuneradas, além de 13º para os legisladores.
O presidente da Câmara comentou que já estava prevendo discussões mais sérias e pediu reforço policial no parlamento. O assunto era alvo de brigas nas redes sociais e entre os próprios vereadores.
A Polícia Civil informou que os vereadores foram encaminhados à delegacia para registrarem a ocorrência. O vereador agredido não manifestou interesse em prestar queixa contra o colega dele.