Todos os ocupantes do submarino que tinha partido para uma expedição aos destroços do Titanic morreram
Um vídeo que simula como teria sido a implosão do submarino Titan viralizou nas redes sociais. As imagens foram compartilhadas por um perfil de animação 3D no TikTok e já conta com mais de 46 milhões de visualizações.
“Com o colapso instantâneo pela pressão, o casco aqueceria imediatamente o ar no submarino até aproximadamente a temperatura da superfície do sol, enquanto uma parede de metal e água do mar esmagaria de uma ponta do barco à outra em cerca de 30 milissegundos”, diz a legenda do vídeo.
Na quinta-feira, 22, a Guarda Costeira dos Estados Unidos encontrou os destroços do Titan. Partes do submarino estavam a 487 metros de distância da proa do Titanic, a 3.800 metros de profundidade. A hipótese das autoridades é que houve uma “implosão catastrófica”.
No mesmo dia, à tarde, a OceanGate confirmou a morte dos cinco tripulantes que estavam a bordo do veículo que tinha partido para uma expedição aos destroços do Titanic, famoso navio que afundou em 1912.
Estavam a bordo do submarino o bilionário britânico Hamish Harding, 58, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, 49, e seu filho Suleiman Dawood,19, Paul-Henri Nargeolet, 73, especialista nos destroços do Titanic e mergulhador, e Stockton Rush, 61, CEO da OceanGate Expeditions.