Parte dessas roupas foram encontradas na casa dos suspeitos no Bairro Moreninhas em Campo Grande
Quatro homens e uma mulher foram presos pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na quinta-feira (25) no Bairro Moreninhas em Campo Grande. Eles são acusados de furtar dois veículos em Nova Alvorada do Sul a 120 KM de Campo Grande: um Fiat Pálio e um Volkswagen Saveiro branco.
O Palio era conduzido por Leandro da Silva Aragão, conhecido como “Pastor”, que confessou ter furtado o veículo ao vê-lo com a chave no contato. Ainda, Leandro afirmou que era o segundo carro que furtava e levava para a Capital. O primeiro, a Saveiro, ele deixou na casa de Rennan Marcos, ou “Gordinho”, nas Moreninhas, para onde também iria o Palio.
O Bope entrou em contato com a equipe de inteligência da Polícia Militar e foi informado que a Saveiro estava sendo utilizada em furtos – ao menos duas lojas de roupas haviam sido alvos em Campo Grande. Então, o Bope seguiu até a residência de Gordinho, mas ele não estava e quem atendeu foi a esposa, Jenifer Gabriely Assis Correia.
Jenifer contou que viu a Saveiro dias atrás na casa e apontou que Gordinho estava jogando sinuca no Bairro Portal Caiobá, de posse de um Chevrolet Corsa prata. Alguns minutos depois, ainda com a equipe policial no local, chegaram na casa de Rennan dois homens: Gabriel Felipe Santana de Lima e outro rapaz não identificado.
Os dois afirmaram que havia roupas furtadas na casa de Gordinho e que o suspeito estava em uma tabacaria no Jardim Leblon. As peças foram encontradas no imóvel, ainda com etiquetas. Jenifer apontou que Gabriel Felipe foi quem deixou as roupas na casa.
Na tabacaria, o Bope encontrou Gordinho. Aos policiais, contou que apenas ofereceram a Saveiro a ele e que sabia que o citado veículo estava sendo utilizado para a prática de furtos na cidade. Naquele momento, afirmou não estar mais com a Saveiro e não sabia o paradeiro.
Imagens de segurança de uma loja em Nova Alvorada do Sul mostram dois dos suspeitos furtando várias peças de roupas. Parte das roupas furtadas foi encontrada na casa dos suspeitos em Campo Grande, junto com os veículos.
Na sequência, os policiais foram até a casa onde residiriam os autores que praticavam os furtos com a picape. Na residência foi encontrado apenas Luiz Fernando Cristaldo Figueiredo, conhecido como “Paulista”. Ele disse que Rennan o buscou para realizar furtos a lojas e pagou a quantia de R$ 100.
O boletim de ocorrência informa que o grupo furtou os veículos em Nova Alvorada do Sul. Imagens de segurança de uma loja na cidade mostram dois dos suspeitos furtando roupas.
A polícia encontrou parte das roupas furtadas, junto com os veículos, na casa dos suspeitos em Campo Grande.
A prisão dos cinco suspeitos é um passo importante para combater o furto de veículos em Mato Grsso do Sul. A investigação da polícia poderá identificar outros envolvidos no crime.
Ambos criminosos foram encaminhados para Depac Cepol e os veículos encaminhados para Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).