A vítima estava sentada em frente a um mercado no bairro Portal Caiobá quando foi atropelada pela suspeita. O homem morreu na Santa Casa de Campo Grande
Vanusa Roberto, de 25 anos, que atropelou por duas vezes e matou o namorado da mãe, Maikon da Silva, de 39 anos, no último domingo (22) na região do Portal Caiobá, se apresentou na Polícia Civil, nesta quinta-feira (26), quatro dias após o crime.
Na delegacia, a suspeita admitiu o crime e disse ter matado o homem após ele ter agredido a mãe dela. O momento do crime foi filmado por câmeras de segurança.
Ela estava acompanhada de seu advogado e e relatou que nos dias dos fatos, saiu de casa no período da manhã para tomar banho de rio com uma amiga e ao retornar para residência foi informada por sua irmã que o homem teria agredido fisicamente sua mãe.
Quando entrou no imóvel, Vanusa encontrou a mãe desacordada. Então, ligou para o homem que não atendeu. Sendo assim, pegou o veículo modelo Chevrolet Corsa, na companhia de uma amiga e, foi até o local em que Maikon poderia estar, porém, não o localizou.
No momento em que retornava para sua residência, a condutora recebeu uma ligação do homem que admitia ter agredido fisicamente a convivente e que estava ingerindo cerveja em um mercado na região. A mulher então dirigiu-se ao estabelecimento comercial e avistou Maikon agachado em frente ao local, avançou em sua direção e o atropelou.
A mulher disse que queria “dar um susto” no rapaz e não se lembrar de ter atropelado o namorado da mãe por duas vezes. Na polícia, a suspeita deu depoimento e foi indiciada por homicídio qualificado pelo motivo fútil e pelo emprego de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.