O Centro de Educação Infantil (Ceinf) Michelli Regina Locatelli, que fica no bairro Aero Rancho, está com bomba de água queimada a mais de duas semanas. a denúncia parte de funcionária do local, que terá o nome no anonimato.
“Para maquiar eles pediram para usar a água da mangueira, a mesma que usamos para o jardim, nem sabemos a qualidade, mais sai suja da mangueira que vem arrastada do pátio para a cozinha e vais direto para a panela”, disse a servidora.
Ela alega que não consegue falara na Secretária de Educação do município. “Não conseguimos falar na SEMED, na ouvidoria, não consigo falar com ninguém” conta.
Nesta sexta-feira terá uma festa no Ceinf para os pais. “´Para mascarar a diretora pediu para a Águas encher a caixa d’água, para que os país não percebam o problema, e pelo jeito o problema vai continuar nas próximas semanas”.
A servidora informa ainda que o sabão usado no local é de álcool, feito pela diretora. “As mãos das crianças estão rachadas, meu filho fica lá também e estava com infecção intestinal, pode ser da água”, afirma.
As denúncias só chegaram hoje porque a servidora não aguenta mais a pressão. “de ver coisas erradas e a diretora nada fazer. “Ela está tranquila, tem indicação política, nos obriga a pintar o Ceinf, mas cadê as verbas para isso, não podemos comer a comida das crianças, mas parente dela podem”, desabafa.
Essa gestão desde o ex-prefeito Marcos Trad, vem se destacando por maquiar os problemas da cidade em várias áreas. Mas a servidora reitera que “com crianças os cuidados deveriam ser redobrados, mas ao invés disso recebem o mesmo tratamento”, finaliza.