Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local; condutor do veículo se apresentou na delegacia e vai responder por homicídio culposo.
A motociclista Franciele Sútil de Assis, de 31 anosde, morreu na noite desta quarta-feira (31) após ser atingida por um veículo Ford Ka em Dourados (MS), a 201 quilômetros de Campo Grande. O condutor do veículo deixou o local, mas foi até a delegacia minutos depois do acidente.
De acordo com a Polícia Civil, a colisão aconteceu por volta das 19h, a mulher seguia pela avenida Weimar Gonçalves Torres quando foi atingida por um veículo de passeio que trafegava pela rua Benjamin Constant e desrespeitou a preferencial.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, porém a motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O condutor do carro de passeio, Ademir Silva da Costa de 60 anos, não sofreu ferimentos e se negou a fazer o teste de bafômetro. Ele disse que reduziu a velocidade, olhou para os dois lados e como não viu nenhum veículo, atravessou o cruzamento.
A versão dele é desmentida por imagens de câmera de segurança instalada em frente ao local do acidente. No vídeo é possível perceber que o carro não diminuiu a velocidade e invadiu o cruzamento, atropelando a motociclista.
A Honda Biz pilotada por Franciele ficou destruída. O corpo dela chegou a ser arrastado por alguns metros embaixo do Ford Ka.
Franciele era funcionária do Edifício Adelina Rigotti, conhecido como “Prédio das Araras”, localizado na Weimar Torres, a quatro quarteirões do local do acidente. Ela voltava para casa após o trabalho.
Ademir responderá por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O caso foi registrado na Polícia Civil.