Um asilo se desculpou após receber muitas críticas por ter contratado uma stripper para uma festa com os idosos que residem no local, o Taoyuan Veterans Home, uma instalação estatal em Taiwan para militares aposentados, na última semana.
Depois de uma sessão de karaokê, uma stripper, que usava só lingerie, surgiu para entreter e dançar para 12 idosos em cadeira de rodas. Alguns deles, apalparam a contratada.
Vídeos do evento mostram funcionários aplaudindo a stripper enquanto ela oferece uma lap dance (dança no colo) a um residente. Ela é vista abrindo as pernas e permitindo que o idoso entusiasmado toque seus seios e sua virilha. A apresentação durou cerca de 15 minutos.
No entanto, a casa de repouso enfrentou uma reação feroz nas redes sociais e foi forçada a se desculpar pela festa, programada nos preparativos para o Festival de Meio Outono, uma data importante no calendário de Taiwan na qual se celebra as colheitas de trigo e arroz. Na edição deste ano, a direção do asilo decidiu “caprichar” na organização, pois o evento havia sido cancelado nos dois anos anteriores por causa da pandemia de Covid-19, contou o “Sun”.
Um porta-voz da casa de repouso lamentou o incidente e disse que as ações da stripper foram “muito impetusosas”, acrescentando que o pessoal seria “mais cauteloso” ao planejar os próximos eventos. Ele salientou, ainda, que havia um jogo mais tranquilo de bingo na sala de enfermagem, onde os aposentados podiam comer bolos.
“A intenção do evento era entreter os residentes e deixá-los felizes. Lamentamos muito a ofensa que foi causada”, disse ele.