Campo Grande deve registrar a partir desta sexta-feira (13) uma brusca mudança no tempo. A temperatura pode cair para até 3ºC na próxima semana. Segundo a meteorologista, Desirée Brandt, a chuva deve chegar na capital até o fim do dia, trazendo nebulosidade e ventania.
“Vai chover forte, o volume dessa chuva não vai ser tão elevado, mas vai ser uma chuva perigosa, porque como ela é proveniente de uma área de baixa pressão, as nuvens muito carregadas se formam, ai tem previsão para temporal, ventania, descargas elétricas e queda de granizo”, informou Desirée.
chuva segue durante todo o sábado (14) e o tempo só deve amenizar no domingo, quando a temperatura começa a cair, marcando a mínima de 17ºC e a máxima de 24ºC.
“O sistema frontal é constituído pela área de baixa pressão, por uma frente fria e por uma massa de ar polar que vem em sua retaguarda. Essa área de baixa pressão perde força sobre o estado de MS, a frente fria associada a ela avança um pouco mais até o centro do Brasil e na retaguarda da frente fria vai entrar o tal do ar polar”, explicou a meteorologista.
Ainda conforme Desirée, Mato Grosso do Sul deve registar bastante frio e uma temperatura baixa para o mês de maio