De ontem para hoje também foi confirmada uma morte por Covid no Estado. Com data de óbito ocorrida no dia 19 de março, a pessoa era do sexo feminino, possuia comorbidades e tinha 92 anos de idade. A média móvel dos últimos 7 dias está em 3,6, e a taxa de letalidade está em 2%.
Dos casos ativos no Estado, 3.281 estão em isolamento domiciliar e outras 74 estão hospitalizadas. São 31 pessoas ocupando leitos clínicos, sendo 23 em leito público e 8 no privado. Outros 43 sul-mato-grossenses ocupam atualmente um leito de UTI, sendo 35 público e 8 privado.
A taxa global de ocupação de leitos SUS/UTI adulto por macrorregião de internação é de 72% em Campo Grande, 62% em Dourados, 53% em Corumbá e 36% em Três Lagoas.
O vacinômetro indica que Mato Grosso do Sul já vacinou 94,03% da população acima de 5 anos e grupos prioritários com a primeira dose ou dose única. Neste mesmo cenário, o percentual de quem tomou as duas doses do imunizante da Covid está em 81,13% no Estado.
Influenza
O boletim epidemiológico Influenza desta segunda-feira (21) conta com 5 novas hospitalizações notificadas. Com isso, a média da última semana sobe para 1,1. Não há novos registros de óbitos pela doença no Estado. E a taxa de letalidade é de 18,5%.
Confira aqui todos os detalhes do boletim epidemiológico Covid e Influenza.