A Sanesul divulgou na edição desta quinta-feira (15) do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul as empresas autorizadas a elaborar os estudos no âmbito do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). O PMI visa estabelecer as diretrizes de participação dos interessados na elaboração e apresentação dos estudos técnicos que poderão ser utilizados para a estruturação do projeto destinado à implantação, expansão, reabilitação, operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário da área urbana da sede dos municípios atendidos pela Sanesul, por meio de Parceria-Público-Privada (PPP) de forma a garantir a universalização da oferta de serviço público adequado à população e à sustentabilidade do modelo.
As empresas autorizadas são Aegea Saneamento e Participações S.A., Andrade Gutierrez Concessões S.A., Infra Engenharia e Consultoria Ltda., e Telar Engenharia e Comércio S.A., por terem atendido aos requisitos contidos no edital do PMI, publicado em junho no site da Sanesul. As empresas foram convocadas a comparecer na reunião preliminar que será realizada no dia 05 de outubro, conforme disposto no subitem 8.2 do edital.
A participação na reunião fica limitada a dois representantes de cada empresa autorizada, ou na hipótese de consórcio, dois participantes para cada empresa integrante.
A Sanesul atende 68 municípios e seus respectivos distritos em Mato Grosso do Sul. Não são operados pela Empresa Campo Grande, Rochedo, Jaraguari, Corguinho, Bandeirantes, Bela Vista, Glória de Dourados, Costa Rica, São Gabriel do Oeste, Cassilândia e Paraíso das Águas. (Assessoria)