Familiares foram informados e já viajaram para o Castelo de Balmoral, na Escócia, para auxiliarem na recuperação da monarca
Médicos estão preocupados com a saúde da rainha britânica Elizabeth e recomendaram que a monarca de 96 anos permaneça sob supervisão médica, disse o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira, 8.
“A rainha continua confortável e em Balmoral”, informou o palácio em comunicado, que minimizou as especulações de que a monarca sofreu uma queda.
Após o alerta médido, o príncipe britânico Charles e o príncipe William viajaram para a residência da rainha Elizabeth no Castelo de Balmoral, na Escócia.
“Suas altezas reais o príncipe de Gales e a duquesa de Cornualha viajaram para Balmoral”, disse um porta-voz da Clarence House.
Uma fonte do Palácio de Kensington confirmou os movimentos de William.
Reuniões canceladas
Na quarta-feira, 8, a rainha foi forçada a cancelar uma reunião virtual planejada com ministros depois de ser aconselhada a descansar por seus médicos.
No dia anterior, ela havia sido fotografada nomeando Liz Truss como a nova primeira-ministra do país em sua casa escocesa, o Castelo de Balmoral.
A primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, disse que todo o país está profundamente preocupado com a notícia. “Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento”, declarou ela.