Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) e a Prefeitura de Campo Grande, chegaram a um acordo, ou pelo menos por enquanto. Em mais uma assembleia na ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação Pública), desta vez na tarde de hoje (11) , os educadores decidiram que a greve prevista para ser iniciada na próxima quinta-feira (17) foi desmobilizada.
“Nós aceitamos a a proposta de reajuste escalonado da Prefeitura Municipal de 67% até 2024”, disse o presidente do Sindicato Lucilio Nobre, que pela esteve reunido com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Prefeitura Municipal para discutir sobre o reajuste. A categoria queria 81,80% de reajuste até outubro de 2023, mas a prefeitura manteve os 67% de proposta, com reajuste escalonado até 2024.
“A proposta aceita tem base na lei do piso nacional e integra o municipal. Os percentuais foram adequados à lei federal para absorver a lei municipal. Foi acrescentado que agora vai ser cumprido mediante as legislações vigentes”, afirmou.
Agora, segundo Luicilio a prefeitura redigirá a proposta e encaminhará novamente para a ACP. Posteriormente com o sim dos profissionais em educação, o Município encaminha para a Câmara Municipal.
“Os professores aceitaram o reajuste estabelecido pela Prefeitura, porém, querem certeza de que esse acontecerá até 2024. A única reivindicação da categoria é que a prefeitura de a garantia jurídica de que tais correções serão aplicadas conforme estabelece a lei para a integralização do piso nacional do magistério, ao piso municipal por 20h”, reiterou