Durante a abertura nesta manhã, do Simpósio de Bioenergia de Mato Grosso do Sul, promovido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), pela Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) e pela União Nacional da Bionergia (UDOP), que acontece no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB) ressaltou a importância da bioenergia para o progresso e desenvolvimento.
“Aprendi bastante com todos aqui, a reunião está sendo produtiva, o setor do agronegócio também debatendo a bioenergia, precisamos olhar para frente. Mato Grosso do Sul está pronto, tem condições de produzir o etanol mais limpo possível. Eu defendo emprego, renda e capacitação, que resulta no progresso e desenvolvimento do Estado. Estamos juntos com vocês, a Assembleia Legislativa e os 24 deputados à disposição por Mato Grosso do Sul”, declarou.
Com o tema “O Futuro da Bioenergia”, o simpósio tem continuidade no período vespertino, nesta sexta-feira. Entre as autoridades que participaram da solenidade de abertura, estava a deputada federal Tereza Cristina. Entre os assuntos que integram a bioenergia debatidos estão o mercado de carbono, a mobilidade sustentável e energias renováveis.